Impresa nega “falência técnica” e fala em notícias falsas
No passado sábado, dia 29, o jornal Nascer do Sol publicou um artigo em que dava conta de uma alegada “falência técnica” do Grupo Impresa, associada a “400 milhões de dívidas à banca”. Hoje, a dona da SIC e do Expresso vem garantir que as informações “são falsas e lesivas da reputação económica do Grupo Impresa”.
O mesmo artigo, também publicado na edição online do jornal I Inevitável, indica que a Impresa terá avançado com uma nova emissão obrigacionista no valor de 30 milhões de euros para pagar a emissão anterior. De acordo com o Nascer do Sol, o grupo estaria a recorrer a financiamento paga pagar dívida.
“As referidas notícias, repete-se, são falsas: o Grupo Impresa não se encontra em falência técnica e não deve 400 milhões de euros à banca”, garante o grupo em comunicado enviado hoje às redacções.
“O Grupo Impresa reforçou sim a solidez verificada em 2019, registando, em 2020, uma autonomia financeira de 36,8%”, aponta ainda o grupo, adiantando que “a dívida líquida total à banca no final de 2020 era de 152,8 milhões de euros, sendo este o valor mais baixo desde 2005”.
A Impresa garante também que irá exercer o seu direito de resposta e rectificação, nos termos da lei, e que dará seguimento a um processo judicial.