Imprensa – Media – Prémios Marketeer 2024

Pitch dos finalistas

 

Correio da Manhã

O CM existe para dar poder aos leitores, acreditando que a informação dá poder para construir uma opinião pública e uma democracia mais forte.

Líder absoluto no segmento imprensa generalista, cumpre o seu propósito através de um jornalismo de investigação, fazendo o escrutínio da vida pública e trazendo à agenda mediática casos e causas como forma de controlo pelos cidadãos contra eventuais abusos de poder, autoridade ou posição dominante.

Um jornalismo de coragem e proximidade que informa primeiro, no momento, de forma rigorosa, factual e sem filtros, ajudando os seus leitores a compreender a sua rua, a cidade, o país e o mundo como são na realidade.

Uma marca com orgulho na sua portugalidade, de refletir os interesses e gostos de todos os portugueses.


Diário de Notícias

Com quase 160 anos de história, o Diário de Notícias destaca-se como um dos títulos mais importantes da imprensa nacional.

O Diário de Notícias, título onde a história e o futuro caminham de mãos dadas, nasceu há 159 anos, num compromisso com a verdade, a independência e o serviço ao cidadão. É o mais antigo jornal português de âmbito nacional.

Tem mantido ao longo dos tempos a capacidade de se reinventar e adaptar a novas realidades e exigências dos leitores, sem nunca perder o carisma e o seu lugar como o jornal de referência dos grandes temas económicos e políticos do panorama nacional e internacional. Os seus conteúdos são ricos e diversificados, fazendo do Diário de Notícias um jornal completo, abrangente e de confiança.


Expresso

O Expresso assume o mesmo compromisso há 50 anos e com a mesma dedicação de sempre: o de continuar a ser o jornal que acompanha, a todas as horas, e a todos os minutos, os acontecimentos que marcam o País e o mundo. Mas também a vida das pessoas — com foco redobrado nos assuntos que preocupam, inquietam e movem os seus leitores.

Assente no jornalismo rigoroso, livre e independente, o Expresso, hoje, é mais do que um jornal físico. É um pilar no ecossistema dos media que extravasa as fronteiras da sua comunicação através do papel, do digital, dos podcasts, das newsletters e dos programas de televisão. Em suma, é um jornal multiplataforma que só tem como único objetivo informar. E promover a liberdade para pensar.


Jornal de Negócios

O Jornal de Negócios é um meio noticioso com informação credível na hora certa, sabe fazer as perguntas certas e traz as respostas exatas. On time. On line. Nas bancas. Em qualquer lugar.

Líder no segmento económico, é reconhecido pelos gestores de empresas, profissionais da banca e seguros, economistas e outros profissionais dos sectores financeiro e económico como a mais credível ferramenta na tomada de decisão e na antecipação de tendências.

Anualmente organiza o Prémio Sustentabilidade (na sua 4ª edição em 2024), divulga a lista das 50 personalidades mais poderosas na economia nacional e em 2023 lançou a iniciativa #o poder de fazer acontecer que visa valorizar a influência do poder tanto na economia como na sociedade.


Jornal de Notícias

136 Anos de solidez, confiança e grande proximidade com os leitores.

O JN tem o norte do país como a sua principal área de influência. É um marco incontornável da imprensa portuguesa, com sede no Porto, tendo uma presença geográfica de âmbito nacional e conteúdos transversais a toda a população. A aposta diária, e ao minuto, nas plataformas digitais e no papel, em conteúdos úteis e relevantes para quem nos prefere, é conjugada com a objetividade e com o rigor com que os diversos temas são abordados.

Profissionais atentos, dedicados e experientes fazem diariamente, de Norte a Sul do país, 365 dias por ano, o Jornal de Notícias, “o jornal em que milhões confiam”. Próximo das pessoas e das suas causas, sem preconceitos quanto à pronúncia que marca a sua identidade, o JN é um jornal de territórios que fala para todo o país e para as comunidades espalhadas no mundo.


Jornal Económico

O Jornal Económico é uma marca de informação multiplataforma especializada em economia, negócios e finanças, que existe para ajudar os cidadãos e as empresas a fazerem escolhas informadas e esclarecidas.

O Jornal Económico aposta num jornalismo de qualidade e de proximidade, servindo uma vasta comunidade de leitores dos mais diversos sectores de atividade, em Portugal e nos países da Lusofonia.

Os seus eventos são hoje importantes espaços de debate e de reflexão sobre os grandes temas da atualidade, onde marcam presença os líderes da economia, da política e dos negócios.

Também os Special Reports e produtos como o JE Advisory, dirigidos a públicos específicos, são cruciais para os decisores poderem estar a par das tendências e desafios que o futuro traz.


Observador

A comemorar 10 anos em 2024, o Observador é uma marca de informação de referência em Portugal. Tendo começado como um jornal digital, alargou a sua marca às revistas em papel e, mais tarde, rádio, com uma operação actual integrada de 150 pessoas a contribuir para um projecto multimedia e multiplataforma que tem conquistado um número cada vez maior de consumidores e fãs.

De acordo com dados do NetAudience da Marketest (Março de 2024), o Observador alcançou um reach de 2,3 milhões de utilizadores e um número de pageviews de 53 milhões, o que coloca o Observador como marca individual líder na informação em Portugal, posição essa reconhecida pelos cerca de 30.000 assinantes que apoiam o projeto.

Em 2023 ganhou o Prémio Gazeta de Fotografia e a sua secção Mental, dedicada à saúde mental, foi duplamente galardoada. Já este ano foi eleita a marca com melhor reputação 2024, no segmento Media&Digital pelo estudo RepScore.


Público

https://www.publico.pt/
 

 

 

Participe e vote AQUI