Imobiliária Engel & Völkers tem novo logótipo. Veja as diferenças

A agência imobiliária Engel & Völkers tem uma nova identidade corporativa, que inclui um novo logótipo sistematizado, a arquitetura da marca e outros componentes do “design system” para enfatizar uma abordagem que dá prioridade ao digital.

As alterações mais significativas à identidade da marca incluem modificações ao logótipo, que “perdeu” o desenho da casa que acompanhava o nome da empresa: a emblemática villa em 414 Elbchaussee, em Hamburgo, cuja fachada fazia parte integrante do logótipo da marca no passado, foi adaptada e destacada da wordmark tradicional.

Além disso, foi desenvolvida uma tipografia especial para a wordmark, que reflecte «o carácter premium e exclusivo» da marca, além de ser optimizada tanto no ambiente digital como analógico.

«Estou muito orgulhoso deste marco tão importante. A nova identidade reflecte o desenvolvimento evolutivo da nossa empresa, que tem crescido com sucesso em todo o mundo nos últimos anos e se torna continuamente mais digitalizada – sem perder de vista a sua identidade e os seus valores fundamentais», afirma em comunicado Christian Völkers, fundador e presidente do conselho consultivo da Engel & Völkers.

O rebranding resultou de um processo de desenvolvimento intensivo de dois anos, em parceria com a agência de design Saffron e com o estúdio de design Dalton Maag.

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