Imagens e vídeos já não são efémeros no Snapchat

O Snapchat tem uma nova ferramenta na manga que permite guardar imagens e vídeos para toda a eternidade. A aplicação quer deixar de ter a palavra “efémero” associada e, para isso, lançou o Memories. Na prática, trata-se de uma forma de fazer colagens tendo por base snaps já enviados. Um dos exemplos dados pela rede social, no seu blog, está relacionado com dias de aniversário: “É divertido celebrar um aniversário encontrando alguns snaps antigos e juntando-os numa nova história.”

Para encontrar os snaps antigos, o utilizador tem apenas de pesquisar algumas palavras-chave como “cão” ou “Havai” – exemplos dados pelo Snapchat. O Memories pode ser também uma colagem de histórias e não de snaps. Neste caso basta agarrar em duas ou três, ou mais, histórias e juntá-las como se de um pequeno filme se tratasse.

Quando enviadas, estas colagens surgem com uma moldura para que os restantes utilizadores consigam distinguir os snaps do dia daqueles que são resultado do Memories. Existe ainda outra possibilidade: caso a ideia seja criar as colagens apenas para uso pessoal, e não para partilhar, o resultado do Memories pode ser guardado num canal privado chamado My Eyes Only.

Segundo o Snapchat, a nova ferramenta chegará aos utilizadores ao longo do próximo mês. A novidade será anunciada através de uma mensagem da Team Snapchat no chat da aplicação.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...