Imagem das marcas sai reforçada com parcerias musicais

A ligação das marcas com o mundo da música pode mostrar-se benéfica no que diz à percepção junto dos consumidores. O estudo “Fãs Paixões Marcas” da Havas Sports & Entertainment mostra que 73% das pessoas acha que as parcerias de música melhoram a imagem das marcas e que 70% acredita que as mesmas parcerias fazem com que determinada marca se destaque dos seus concorrentes.

Realizado em parceria com o o University of Southern California’s Annenberg Innovation Lab, o estudo, a nível global, indica ainda que 62% dos inquiridos afirma que as parcerias das marcas com música encoraja a experimentar os produtos e serviços da marca em questão. Fredda Hurwitz, global chief strategy officer da Havas Sports & Entertainment, conta, em comunicado, que «a música é uma ferramenta de marketing extremamente eficiente para as marcas que querem criar uma ligação com as pessoas – afinal de contas, 98% das pessoas em todo o mundo ouve música numa base diária, de acordo com a pesquisa».

A mesma responsável alerta, ainda assim, para a fragmentação da audiência: «A era digital tornou as coisas mais fragmentadas e alargadas quando se trata da forma como ouvimos música e do tipo de géneros que ouvimos.» Além dos cinco tipos de fãs de música que o estudo também refere, os dados apontam para que 56% dos entusiastas de música actuais ouvem até 10 tipos diferentes de música. A justificação encontrada para esta tendência prende-se com o crescimento do acesso a plataformas de streaming.

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