Imagem da Oliveira da Serra distinguida no Reino Unido

A marca de azeite Oliveira da Serra ganhou a medalha de prata nos prémios DBA Design Effectiveness Awards, na categoria “Brand Identity”.

O prémio distingue a imagem que a marca do Grupo Sovena apresentou ao mercado em 2010, e através da qual pretendeu “homenagear a sua forte ligação ao olival e ao azeite, apresentando uma imagem autêntica que refletisse tudo o que somos e em que acreditamos”, refere a Oliveira da Serra em nota de imprensa. A imagem foi desenvolvida pela agência inglesa Pearlfisher.

O logótipo «reflete a forte ligação que temos com o olival e o azeite. Encontramos nesta imagem elementos intimamente ligados à natureza e que nos conferem uma identidade própria, como a presença das azeitonas, os tons mais ligados à terra ou elementos da natureza como as folhas de oliveira», afirma Isabel Roseiro, strategic marketing manager da Oliveira da Serra.

Os DBA Design Effectiveness Awards são promovidos no Reino Unido pela Design Business Association e têm como objectivo “reconhecer o retorno de investimento que uma estratégia de design coerente, pensada e profissional pode alcançar” para as marcas, lê-se no site da organização.

Artigos relacionados