Imagem da Copa América tem assinatura portuguesa

A Bold é a responsável pela imagem da Copa América Brasil 2019, marcada para entre 14 de Junho e 7 de Julho do próximo ano. A agência portuguesa, detida pelo Grupo WAT, foi a que mais se destacou num concurso promovida pela Confederação Sul-Americana de Futebol.

«A escolha pelo trabalho apresentado por uma agência portuguesa demonstra que a criatividade não tem fronteiras e é cada vez mais uma actividade que funciona à escala global. Mas que revela também a qualidade da criatividade nacional. Os criativos portugueses têm nome além-fronteiras e o trabalho que se faz em Portugal está a ser reconhecido um pouco por todo o mundo», afirma Afonso Cardoso, que liderou o projecto na Bold.

Ana Ventura, directora criativa, explica que o ponto de partida para a criação da identidade e logótipo da competição foi o amor que esta região tem ao futebol. «Este foi um projecto complexo, mas muito entusiasmante. Partimos da ideia de que a América do Sul representa a festa do futebol e que as pessoas vivem este desporto intensamente, num movimento que não acontece apenas nos estádios. A festa estende-se às ruas, aos bares, faz-se nas casas, nos sofás de cada família e entre cada grupo de amigos», conta a responsável, em comunicado.

O resultado é um logo que se inspira nos adeptos para lá das quatro linha e nas cores do Brasil, apresentando a taça rodeada por uma bola, as equipas, os jogadores e os fãs da modalidade.

Artigos relacionados