Ilustradora portuguesa recria universo da Riot Games em Lisboa, Porto e Sagres

A Riot Games lançou um evento do Sentinels of Light, de League of Legends, que é transversal a todos os seus jogos. Por se tratar do primeiro deste tipo, a empresa de videojogos quis assinalar o marco de uma forma especial e, para isso, conta com a ajuda da ilustradora portuguesa Inês “Uru” Martins.

A artista foi desafiada a criar ilustrações originais que recriem a chegada do Ruination a três cidades do País: Lisboa, Porto e Sagres. «A possibilidade de trabalhar neste projecto foi uma oportunidade muito boa para mim, tanto porque gosto do conceito como também sou uma fã de League [of Legends] há muitos anos», conta Inês Martins.

Em comunicado, a ilustradora destaca o nível de desenvolvimento do jogo da Riot Games, que faz com que também siga e admite vários artistas que colaboram com a empresa. «E contribuir de certo modo para a montanha artística que existe à volta do LoL é algo em que posso ter orgulho, tanto do ponto de vista de jogadora como ilustradora. Espero no futuro voltar a colaborar com a Riot Games. Por agora fico satisfeita por ter trazido alguma ‘ruína’ a algumas partes do país com o meu trabalho», acrescenta.

O evento que serve de base para este trabalho tem a premissa de que uma névoa maligna, o Black Mist, está a corromper locais e pessoas, sendo necessário combatê-la. Para isso, surgem os Sentinels of Light, vários campeões do League of Legends que têm como missão derrotar o Ruined King e salvar os restantes corrompidos pelo Black Mist.

Nas ilustrações criadas por Inês Martins, esta névoa é retratara nas cidades portuguesas, mostrando o seu efeito devastador.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...