Ilha do Caribe inspira nova marca de alimentação para animais

Aruba Pet Nutrition é o nome da mais recente marca de alimentação para animais de estimação a ocupar as prateleiras portuguesas. Com esta ilha do Caribe como mote, apresenta uma identidade visual inspirada nos elementos visuais criados por Clare Haxby. Foi este o ponto de partida para o trabalho desenvolvido pela Bazooka, agência de publicidade a quem a marca confiou a criação da imagem e branding.

Cores vibrantes, mood descontraído e paisagens naturais da ilha de Aruba estiveram na base da criação do conceito de comunicação, que deu origem ao logótipo mas também ao packaging, website e peças de ponto de venda.

“Todas as peças foram pensadas e desenhadas de forma a reflectir o espírito da marca – com recurso a cores garridas e a uma composição gráfica e fotográfica divertida, jovial e dinâmica”, explica a Bazooka em comunicado. A ideia é tornar a marca especialmente atraente para o seu público-alvo, ou seja, pessoas que procuram produtos novos, sustentáveis e com um design irreverente.

A agência indica ainda que a imagem e peças de comunicação já podem ser encontradas em alguns espaços de referência no sector de retalho alimentar, tanto em Portugal como Espanha e Reino Unido. Também já está presente no site da insígnia.

Artigos relacionados