Iki Mobile quer 1,2 milhões de euros em vendas em 2015
A nova marca portuguesa de smartphones deu-se a conhecer apenas na última semana mas a ambição é grande. Até ao final deste ano, a Iki Mobile tem como objectivo vender 10 mil produtos o que deverá traduzir-se em 1,2 milhões de euros.
Com um catálogo que inclui smartphones, tablets e smartwatches, a marca com sede em Lisboa e fundada pela Univercosmos, quer conquistar o sector e garantir uma quota de mercado em Portugal de 10%, já no próximo ano. Em comunicado, a Iki Mobile avança ainda que a expansão internacional também está nos seus planos e que ambiciona distribuir os seus produtos por toda a Europa.
Para Tito Cardoso, CEO da Iki Mobile, o mercado europeu é o que mais interessa. O responsável explica que já estão em negociações também com países árabes, africanos e da América Latina mas que a Europa é o principal destino. Ainda assim, a estratégia de expansão deverá passar ainda pela Ásia e pela América do Norte.
Com tanto interesse fora das fronteiras portuguesas, a Iki Mobile poderia ter sido construída noutro país mas Tito Cardoso conta que «Portugal é um bom suporte para a marca e, por ser made in Portugal, o próprio produto ganha uma maior notoriedade e torna-se mais credível para o consumidor». No fundo, Portugal está na moda e a Iki Mobile quis aproveitar esse momento.