IKEA vai ajudar a reconstruir casas em Portugal (e os clientes podem ajudar)

Entre os dias 5 e 17 de Agosto, por cada cliente que passar o cartão IKEA Family numa caixa – sejas nas lojas físicas ou na plataforma online -, a IKEA Portugal compromete-se a doar 10 cêntimos a favor da Just Change. A empresa estabeleceu uma parceria com esta associação sem fins lucrativos tendo em vista a reconstrução de casas de pessoas e famílias em situações vulneráveis.

«Sabemos que a casa é o espaço mais importante do mundo e onde nos devemos sentir seguros e confortáveis. Infelizmente, isso ainda não é possível para todas as pessoas e é por isso que decidimos contribuir para ajudar esta associação a chegar a mais pessoas, a mais famílias e a reconstruir mais casas», explica Ana Barbosa, responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal.

A Just Change é a mais recente parceira da campanha “Passar cartão ajuda”, que desafia os clientes da marca a contribuírem para uma causa solidária. Para isso, basta fazer parte do programa de fidelização IKEA Family e apresentar o respectivo cartão em todas as compras realizadas durante o período da iniciativa.

Segundo a IKEA, Portugal é o segundo país da União Europeia onde a taxa de mortalidade mais aumenta no Inverno devido a problemas estruturais nas casas. Verifica-se também que mais 60 mil pessoas não têm acesso a água canalizada ou saneamento e que metade não tem electricidade.

António Bello, responsável da Just a Change, sublinha que «nada é mais importante do que termos uma casa que possa ser vivida com alegria e esperança». Mais do que reconstruir casas, a associação acredita que reconstrói vidas.

«É por isso que consideramos estratégica esta parceria com a IKEA. Irá permitir transformar mais e melhor as casas dos mais pobres, dando-lhes um espaço que valorizem e que melhore a sua qualidade de vida», explica.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...