IKEA vai à Conferência Anual sobre Alterações Climáticas das Nações Unidas
A IKEA é parceira da COP26 – Conferência Anual sobre Alterações Climáticas das Nações Unidas. Através da sua operação no Reino Unido, onde o evento se irá realizar de 31 de Outubro a 12 de Novembro, a empresa mobiliário e decoração junta-se oficialmente àquela que poderá ser a última oportunidade para tomar decisões com um impacto real nas alterações climáticas.
«Estamos na década mais importante no que diz respeito às alterações climáticas e, mesmo que haja desafios pela frente, estamos confiantes de que, trabalhando em conjunto, podemos fazer da COP26 um sucesso. Com compromissos e acções ousados por parte de empresas, governos e sociedade, temos nas nossas mãos a possibilidade de fazer uma transição justa para um futuro neutro em carbono», afirma Jesper Brodin, CEO do Grupo Ingka.
No seu próprio negócio, a IKEA está a investir para se tornar uma empresa circular e com um impacto positivo no clima, nomeadamente através da redução das emissões de gases com efeito de estufa em toda a cadeira de valor.
Além disso, enquanto membro fundador da Race to Zero Breakthroughs Retail Campaign, o Grupo Ingka espera inspirar outros grandes retalhistas a definir as suas metas de sustentabilidade com base científica. Segundo o grupo, neste momento, apenas 5% dos retalhistas mundiais fá-lo.
Alok Sharma, presidente designado da COP26, diz que é com prazer que recebem a IKEA na família COP26 como parceiro: «A marca está a demonstrar liderança climática na sua área de negócio, comprometendo-se com metas baseadas na ciência, incluindo a redução para metade das suas emissões até 2030. Estou ansioso por trabalhar com a IKEA e todos os nossos parceiros antes da cimeira, de forma a asseguramos uma COP26 bem-sucedida e inclusiva.»