IKEA “ressuscita” velhas tendências da Internet de uma forma divertida e criativa

Mais vale tarde do que nunca! É esta a mensagem que a Ikea Suécia quis lançar na sua mais recente campanha publicitária, assinada pela agência sueca Åkestam Holst NoA.

A IKEA Suécia decidiu lançar um sistema de pontos para os membros do programa IKEA Family. A marca sabia que não se tratava de uma ideia revolucionária e que os programas de fidelização e os sistemas de recompensa existem há anos, ajudando as marcas a construir relações mais fortes com os clientes.

Assim, como poderiam apresentar uma proposta publicitária que falasse de algo novo, mas que os utilizadores já conhecessem? A IKEA Suécia abraçou o momento com muito humor e auto-consciência. A marca baseou-se na ideia de chegar demasiado tarde, pegando em algumas tendências virais que estavam na moda há mais de uma década.

Concebidos para as redes sociais e o online, os três vídeos apresentam os funcionários da IKEA a fazer o Harlem Shake, o Mannequin Challenge e até a tentar fazer o Bottle Flip.

“Com esta abordagem divertida, a IKEA demonstra que nunca é demasiado tarde para tornar as compras mais gratificantes e para se divertir um pouco no processo”, explica o comunicado de imprensa enviado pela agência criativa.

 

 

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