IKEA relembra a importância de dar uma nova vida a móveis usados

O Dia Mundial da Terra assinala-se esta sexta-feira, dia 22 de Abril, mas a IKEA antecipa a celebração com o lançamento de uma campanha multimeios que pretende relembrar, a todos os clientes, a importância de encontrarem uma solução sustentável para móveis que já não precisam ou que necessitem de alguma reparação.

Além de alertar para a protecção do planeta, a iniciativa recorda também os serviços de circularidade da IKEA disponíveis durante todo o ano, como a Área Circular, secção de oportunidades em loja, que permite ao cliente poupar no preço e reduzir no desperdício, comprando artigos em segunda mão; o programa Segunda Vida, onde móveis IKEA usados podem ser revendidos e o cliente recebe um cartão de reembolso; e, também, o serviço de ferragens grátis em loja.

«Com esta campanha queremos incentivar as pessoas a dar uma nova vida aos seus móveis e inspirá-las a adoptar hábitos e práticas mais sustentáveis para um melhor dia-a-dia em casa. Queremos criar uma maior reflexão sobre a dinâmica de compra e venda, potenciando comportamentos mais amigos do ambiente ao prolongar a vida de móveis que temos em casa, dando-lhes uma segunda vida, ou encontrando a melhor solução para os nossos clientes», afirma, em comunicado, Mónica Sousa, responsável de Marketing da IKEA Portugal.

E para reforçar a mensagem da campanha, a IKEA convidou três artistas plásticos – Kruella d’Enfer, Vanessa Teodoro e Elianyuri – para escolher um artigo e dar-lhe uma nova vida através do seu trabalho e curadoria artísticos. O resultado final será partilhado em breve nas redes sociais da marca e as peças estarão posteriormente em exposição em loja.

Artigos relacionados