IKEA “ocupa” ruas de Lisboa para combater a discriminação

Em Junho celebra-se o mês do orgulho LGBTQIA+ e para o assinalar a IKEA “ocupou” várias fachadas de Lisboa com testemunhos de colaboradores membros ou aliados da comunidade.

Sob o mote “Juntos contra a discriminação LGBT+”, 11 colaboradores da marca quiseram partilhar os seus testemunhos sobre os desafios de uma comunidade com muito ainda por superar. Estereótipos, micro-agressões, exclusão, mas também superação, aceitação e optimismo. Dentro e fora do mercado de trabalho. Sete desses onze colaboradores têm agora parte do seu testemunho exposto ao mundo, ocupando espaços em branco onde em tempos estiveram azulejos tradicionais lisboetas.

A iniciativa foi levada a cabo em colaboração com o projeto “Preencher Vazios”, que espalha frases inspiradoras pelas principais cidades do País, ocupando espaços em branco deixados pelo roubo ou destruição da fachada original em azulejo.

«Assinalamos o mês do Pride com a partilha de testemunhos reais de colegas nossos nas ruas de Lisboa. Esperemos que representem uma mensagem de tolerância, entreajuda e inspiração, num caminho que sabemos que ainda é longo, mas para o qual olhamos com optimismo e esperança», diz, em comunicado, Cláudia Domingues, directora de Comunicação da IKEA Portugal.

Os testemunhos dos colaboradores IKEA podem ser vistos nas seguintes ruas de Lisboa: Rua Rebelo da Silva 59, Rua Almirantes Reis 37, Rua António Pedro 95, Rua Heliodoro Salgado 2, Rua da Penha da França 98, Rua da Senhora da Glória 103, Travessa do Maldonado 5.

Artigos relacionados