IKEA lança serviço de organização de interiores
Ajudar os seus clientes a arrumar as suas casas ao mesmo tempo que reutilizam e reciclam é o objectivo da nova aposta da IKEA para o mercado nacional. A marca de mobiliário e decoração está a lançar um serviço de organização de interiores, pensado também para melhorar o equilíbrio dos lares, promovendo a circularidade e um dia-a-dia mais harmonioso.
Como funciona? O novo serviço assenta no acompanhamento digital dos clientes através de três sessões na companhia de designers de interiores IKEA, cuja missão é ajudar a encontrar a melhor solução para reorganizar o roupeiro, a despensa ou a entrada, por exemplo. Também se pode usar estas sessões para repensar a área dos brinquedos para os mais novos, entre outras zonas da casa.
A primeira sessão é dedicada a separar e categorizar. “É partilhado um plano de acção para a reorganização da área escolhida. Assim como guias e ferramentas para ajudar a reflectir, separar e categorizar os objectos”, adianta a IKEA em comunicado. É por esta altura que se decide o que fica e o que vai, o que é para vender, doar ou reciclar.
Na sessão seguinte, coaching é palavra de ordem. Segundo a IKEA, o cliente partilha como tem sido o processo, revela os seus desafios e dúvidas. “É a fase de listar tudo o que se quer manter e que já não é necessário, para que, em conjunto, se encontre uma melhor solução.”
Por fim, chega o plano de organização. Nesta última sessão, os designers de interiores dão sugestões para “renovar o que se deseja manter e para vender, doar ou reciclar o que já não é preciso”.
Cátia Carvalho, country Home Furnishing and Retail Design manager da IKEA, refere que a empresa quer «que os portugueses vivam as suas casas da melhor forma». No entanto, alerta, nem sempre é fácil conseguir manter um espaço organizado.
«Gostamos todos de guardar memórias, que normalmente se traduzem em coisas a mais. Através deste novo serviço queremos dar as ferramentas necessárias para que se abra espaço em casa para o que realmente importa, arrumando os artigos através de soluções fáceis e funcionais e, ainda, ‘destralhando’ e dando uma segunda vida ao que já não se usa», conclui a responsável.