Ikea lança movimento pela arrumação
Uma das grandes ambições da Ikea é melhorar a vida dos consumidores nas suas casas. O novo movimento #euqueroarrumar surge em linha com esta missão, pretendendo ajudar os portugueses a arrumar e organizar o lar.
Com o estudo “A vida em casa dos Lisboetas” como pano de fundo, a Ikea está a desafiar o público a arregaçar as mangas e colocar mãos à obra. Isto significa deitar fora o que já não faz falta, guardar o que é essencial e encontrar soluções de arrumação que satisfaçam as suas necessidades.
O estudo em questão revela que 59% dos lisboetas diz ter tantas coisas em casa que não as consegue organizar. Mais: 27% sentem-se irritados pela sensação de desarrumação e 15% discutem, todas as semanas, sobre o tema arrumação.
#euqueroarrumar está presente nos diferentes canais de comunicação da marca sueca, apresentando testemunhos de quatro intervenientes: Marta Cunha, decoradora de interiores da Ikea; Eduardo Sá, psicólogo; Mónica Pereira, do atelier “Cooking Memories”; e Mariana Seara Cardoso, do blogue “Aos Pares”.
Foram realizadas também intervenções em casas de três membros do programa Ikea Family, cujos resultados estão disponíveis em vídeos com assinatura criativa da JWT e produção da BRO.
O movimento está presente no site da Ikea, redes sociais, publicidade em televisão, outdoor e rádio e ainda nas lojas da marca. O desafio é comum: convidar os clientes a participar, partilhando as suas soluções e frustrações através da hashtag #euqueroarrumar.
A lista de acções inclui ainda a realização de workshops nas lojas Ikea, já no próximo dia 20, quando se assinala o Dia da Arrumação. Os membros Ikea Family vão poder participar nestas sessões e aprender novas dicas de arrumação.