Ikea lança concurso às escolas do 1.º Ciclo

“Vamos Brincar na Escola” é o mote do concurso lançado pela Ikea a todas as escolas públicas do 1.º Ciclo. Apoiado pelo Ministério da Educação, tem com objectivo desafiar as instituições a apresentarem projectos que promovam mais e melhor brincadeira nas suas instalações.

O melhor projecto será premiado com um donativo equivalente às vendas totais da edição limitada Sagoskatt de 2017. Trata-se de uma colecção composta por brinquedos, peluches e outros artigos para crianças.

«Sabemos que a escola, em conjunto com a casa, é um dos recreios mais importantes. Por isso, lançamos este desafio às escolas do 1.º Ciclo, para que criem soluções que permitam às crianças concretizar todo o seu potencial, enquanto brincam», explica Cláudia Domingues, directora de Comunicação da Ikea Portugal.

O concurso surge em linha com o novo Play Report da Ikea, estudo que demonstra que brincar é subestimado na sociedade moderna e que as pessoas se sentem forçadas a concentrarem-se em coisas consideradas mais importantes. «Na Ikea sabemos que coisas boas acontecem se todos disserem ‘sim’ a brincar mais. Brincar estimular o nosso desenvolvimento, torna-nos mais criativos, ensina-nos a trabalhar em equipa e aumenta a curiosidade», comenta a mesma responsável.

O novo Play Report pode ser consultados no site da Ikea, onde a marca sueca também partilha testemunhos de especialistas sobre a importância de brincar.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...