IKEA lança almôndegas de proteína vegetal

Os adeptos das almôndegas da IKEA já conhecerão a versão vegetariana desta iguaria, mas há uma nova alternativa sem ingredientes de origem animal para provar. A marca sueca juntou ao menu almôndegas de proteína vegetal, a chamada “carne falsa” – por apresentar uma consistência e sabor semelhante à carne convencional.

«A nível global, a IKEA vende mais de mil milhões de almôndegas todos os anos. Se alguns dos nossos fãs escolherem a nova opção de proteína vegetal mais sustentável, isso irá converter-se numa grande redução da nossa pegada ambiental», sublinha Bruno Nabais, responsável da IKEA Food em Portugal.

As novas almôndegas são feitas a partir de ingredientes como proteína de ervilha, aveia, maçã e batata. Os elementos escolhidos fazem com que estas almôndegas representem apenas 4% da pegada ambiental da versão tradicional.

Bruno Nabais sublinha ainda que, para lá da vertente sustentável, a novidade é também uma boa opção para todo o tipo de pessoas. Ao não incluir ingredientes de origem animal, as almôndegas de proteína vegetal podem ser consumidas por quem gosta de carne, flexitarianos, vegetarianos e vegans.

«Enquanto marca que procura inspirar as pessoas a uma vida mais sustentável em casa, este passo faz todo o sentido para nós no percurso que queremos fazer e nas metas que queremos alcançar, nomeadamente na redução do impacto ambiental do nosso negócio», refere ainda Ana Barbosa, responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal. Segundo a profissional, todos os pequenos passos são importantes.

As novas almôndegas de proteína vegetal vão estar disponíveis nos restaurantes IKEA a partir do dia 1 de Agosto por 3,5 euros.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...