Ikea estreia posicionamento e slogan nos EUA

ikea1A marca sueca Ikea arrancou no Estados Unidos com o seu novo posicionamento em que pretende passar a ideia de que o seu mobiliário se destina a casas de estudantes e a famílias de baixos rendimentos. Este posicionamento vai ser passado através de uma campanha publicitária que estará presente em televisão, imprensa e internet, e que ronda os 100 milhões de dólares. Trata-se da maior campanha da marca neste mercado nos últimos 3 anos.

“The Life Improvement Store” é o novo slogan que substitui o anterior, “Home is the most important place in the world”, que estreou em 2007. A agência que assina esta campanha é a Ogilvy&Mather Nova Iorque, segundo informações do New York Times.

A campanha inclui o “The Life Improvement Project”, uma iniciativa que engloba um microsite e eventos promocionais para empregados e clientes. A marca terá um concurso em que pede ideias para melhorar a vida dos outros. O vencedor ganhará um ano de compras até 100 mil dólares. Além disso haverá um concurso dirigido aos empregados da loja que podem ganhar 10 mil dólares para desenvolver uma iniciativa local a favor da comunidade. A par disso haverá ainda seminários ministrados por especialistas em design e decoração.

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