IKEA cria avatar com IA para apresentar live shopping

Os live shoppings da IKEA continuam e trazem uma novidade: o evento digital será apresentado por Laia, uma criação da inteligência artificial feita especificamente para o propósito.

Para dar vida a Laia foram tidos em conta os contributos de diversas pessoas, incluindo da design de interiores do IKEA Marta Gorrachategui. O vídeo inicial foi carregado na plataforma HeyGen para criar o seu avatar, enquanto o rosto foi gerado previamente com o Firefly.

«A IKEA sempre foi uma marca líder, na vanguarda e pioneira quando se trata de testar diferentes iniciativas de comunicação. A inteligência artificial é uma ferramenta que abre um vasto leque de oportunidades para o nosso negócio e oferece-nos opções muito atractivas que quisemos utilizar no nosso 37.º IKEA live show, permitindo-nos optimizar processos, reduzir tempos de acção e conhecer melhor os nossos clientes. E, neste caso, será um complemento para os dois trabalhadores que apresentam o espectáculo», explica Gabriel Ladaria, director de Marketing & Insights da IKEA Espanha, citado pela Marketing News.

Artigos relacionados