IKEA aposta no sector financeiro para garantir que todos podem ter casas melhores
O Ingka Group, que detém a IKEA e gere as 378 lojas da marca, vai expandir a sua aposta numa outra área de negócio. Através do braço Ingka Investment, o grupo vai tornar-se proprietário parcial (49%) do Ikano Bank, o que significa que passará a ter uma presença mais forte nos serviços financeiros.
Em comunicado, o Ingka Group sublinha que o negócio – ainda sujeito a aprovação por parte das autoridades regulatórias – representa um passo importante na estratégia que visa tornar a IKEA cada vez mais acessível (tanto em termos de preço como de alcance) e sustentável.
O Ingka Group e o Ikano Bank têm origem no mesmo fundador, mas seguiram por caminhos diferentes. Partilham, contudo, a mesma herança e valores e tinham já uma parceria comercial de longa data. Ao fundirem os negócios, o objectivo é maximizar a relação que já existe e oferecer serviços financeiros aos clientes através de uma experiência digital simples, que poderá ser encontrada nas lojas físicas ou online.
«Este acordo deixa-nos um passo mais perto de cumprir a ambição do Ingka Group de oferecer serviços financeiros competitivos e acessíveis, permitido que cada vez mais pessoas tenham casas melhores e, por isso, vidas melhores», afirma Krister Mattson, managing director da Ingka Investmens.