IKEA aposta nas cervejas
Depois de, nos últimos meses, ter apostado numa câmara fotográfica de cartão e numa smart TV de marca própria, o grupo sueco de mobiliário IKEA lançou duas cervejas no Reino Unido.
As cervejas “Öl Ljus Lager” (lager) e“Öl Mörk Lager” (lager preta) têm um teor de álcool de 4,7% e estão a ser vendidas em garrafas de 330 ml por 1,75 libras (cerca de 2,23 euros). Para já, estão apenas disponíveis na rede de lojas IKEA no Reino Unido.
Ultimamente, a marca, que é também conhecida por vender comida sueca nas suas lojas, tem apostado na diversificação do seu portefólio. Em Abril passado, a IKEA lançou uma máquina fotográfica digital de cartão (reciclável), que tem capacidade para armazenar até 40 fotografias, bem como uma smart TV, denominada UPPLEVA, que é integrada nos móveis da marca, com o objectivo de acabar com a confusão de fios.
Desenvolvida em parceria com a fabricante chinesa TCL Multimedia, o sistema UPPLEVA inclui HDTV, leitor de Blu-ray/DVD, colunas wireless e ligação Wi-Fi. Está, desde Junho passado, disponível em Estocolmo (Suécia), Milão (Itália), Paris (França), Gdansk (Polónia) e Berlim (Alemanha) por 950 dólares (aproximadamente 772,7 euros) com garantia de cinco anos, de acordo com o site Design Taxi. Segundo a mesma fonte, a partir do Outono o produto será alargado aos mercados português, sueco, italiano, francês, polaco, dinamarquês, espanhol e norueguês.
Veja aqui o vídeo de apresentação do sistema UPPLEVA.