IKEA apoia vítimas de violência doméstica com emprego e renovação das novas casas

A IKEA vai disponibilizar pacotes de apoio financeiro para renovação das novas casas permanentes de vítimas de violência doméstica. Fruto de uma parceria com a Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), a iniciativa tem como objectivo ajudar a tornar estes espaços mais confortáveis, bonitos e seguros.

«Enquanto especialistas da ‘Vida em Casa’, sabemos que ter uma casa melhor ajuda a criar um dia-a-dia melhor para a maioria das pessoas. Este espaço é ainda mais importante quando falamos de populações vulneráveis, como as vítimas de violência doméstica, para quem uma casa segura é absolutamente fundamental», comenta Cláudia Domingues, directora de Comunicação da IKEA Portugal.

Em comunicado, a responsável lembra que «todos temos direito a uma casa» e que a nova iniciativa dá continuidade ao trabalho que a IKEA tem vindo a desenvolver nesta área.

Sob o mote “Vozes Silenciosas”, o projecto visa também a integração na comunidade de mulheres vítimas de violência doméstica, nomeadamente através de emprego. A IKEA vai disponibilizar acesso directo a entrevistas de emprego realizadas pela equipa de recrutamento da empresa.

Artigos relacionados