Igualdade de género discutida depois de anúncio sobre lixo

A Braintree District Council de Essex, em Londres, lançou uma campanha cujo objectivo era incentivar os britânicos a colocar o lixo no lixo em vez de atirá-lo para o chão, mas as consequências foram outras. Os dois cartazes da campanha mostram, por um lado, um homem acompanhado pela descrição “é a coisa inteligente a fazer” e, por outro, uma mulher e uma descrição semelhante a “é a coisa bonita a fazer”, reacendendo o debate sobre a igualdade de género, nomeadamente na publicidade.

Pelas redes sociais, os comentários negativos e as acusações de machismo relativamente à campanha são generalizados, já que, para piorar, as palavras “pretty”, no caso da versão feminina, e “smart”, na versão masculina surgem a negrito. De acordo com o Echo News, o porta-voz do Braintree District Council garantiu que não era essa a intenção, reforçando que a «a mensagem-chave é um apelo à acção, pedindo às pessoas para exercerem as suas responsabilidades relativamente ao lixo».

Artigos relacionados