Iglo junta-se à WWF pela preservação da biodiversidade
De forma a combater não um, não dois, mas três problemas – alimentar a crescente população mundial, combater a clise climática e reverter a perda de biodiversidade – a empresa de congelados Nomad Food e a organização não-governamental WWF juntaram-se para encontrar soluções para uma agricultura mais sustentável.
Em Portugal, a Iglo, pertencente à Nomad Food, aliou-se à entidade de conservação da natureza para apoiar os vários projectos desenvolvidos em território nacional neste âmbito e lança hoje a campanha “Juntos na protecção das abelhas, borboletas e plantas”.
Presente na televisão, nos meios digitais e em pontos de venda, a campanha tem também como propósito «fazer bem à saúde do planeta», inspirando «mais pessoas a consumir mais alimentos de origem vegetal, reduzindo a pegada ecológica da agricultura e travando a perda da biodiversidade», refere, em comunicado, Rui Braga, director-geral da Iglo Portugal.
«A contribuição para a melhoria da biodiversidade tem sido um foco do grupo Nomad Foods e de muitos dos agricultores com quem trabalhamos, mas estou certo de que a parceria com a WWF nos ajudará a alargar o nosso conhecimento e a causar um impacto muito mais amplo sobre o tema, que vai para além da nossa cadeia de abastecimento», acrescenta.