Idris Elba reinventa-se como ‘agente secreto’ da inovação tecnológica
Idris Elba, conhecido pelos seus papéis icónicos como ator, assume uma nova faceta como CEO fictício na mais recente campanha publicitária da ServiceNow, uma empresa de software na cloud. O anúncio, que estreou no dia de Natal, mostra como a tecnologia de inteligência artificial da ServiceNow apoia diferentes áreas das empresas, como recursos humanos, IT e serviço ao cliente.
No entanto, a parceria entre Elba e a ServiceNow vai além da publicidade. Em entrevista à Modern CEO, Elba explicou que o seu envolvimento com a ServiceNow não se limita a ser o rosto da marca. “Quando a equipa [da ServiceNow] veio aos meus escritórios, disse-lhes: ‘Preciso de usar o produto’”, relembra o ator. “Tenho uma pequena equipa a operar em várias áreas diferentes. Queria compreender a tecnologia para fazer parte de uma parceria genuína. Por isso, estou a integrá-la no IE7 e no Akuna Group, que são as minhas empresas-mãe. Assim, quando estou nestes anúncios, sei exatamente o que estou a dizer e porquê”, indicou.
Esta abordagem reflete uma mudança na forma como as celebridades se relacionam com as marcas. Atualmente, atores, atletas e influencers já não se limitam a ser embaixadores. Muitos tornam-se também clientes, investidores e parceiros estratégicos.
Exemplos desta tendência incluem LeBron James, que investiu na fabricante de bicicletas Cannondale em 2007, ao mesmo tempo que conseguiu angariar bicicletas para um evento de caridade, ou Travis Kelce, que aliou a sua participação na Kodiak a uma campanha para alimentar crianças nas escolas de Kansas City.
A ligação entre Elba e Bill McDermott, CEO da ServiceNow, fortaleceu-se devido a objetivos comuns, como o desenvolvimento sustentável da Ilha de Sherbro, na Serra Leoa. Através da Fundação Elba Hope, o ator está a trabalhar num projeto de energia renovável na região, alinhando-se com os esforços da ServiceNow em levar infraestruturas e recursos essenciais a África.
Com esta campanha, a ServiceNow reforça o seu posicionamento como líder na transformação através da IA, enquanto exemplifica como tecnologia e propósito podem unir-se para criar impacto positivo no mundo empresarial e social.