IDC debate tendências e soluções de Marketing Digital e CRM

marketingEstarão amanhã em análise, no Centro Cultural de Belém, as tendências, práticas correntes e soluções de Marketing Digital e CRM, num evento promovido pela empresa de “market intelligence” IDC. Apresentar estratégias para melhorar o relacionamento com os clientes e desenvolver negócio, tirando o melhor partido da internet, das novas plataformas tecnológicas e dos novos hábitos digitais dos consumidores, são os objectivos da iniciativa.

O contínuo crescimento da utilização da internet e da importância das redes sociais, a par do fluxo constante de novos dispositivos móveis tem alterado, de forma profunda, os hábitos de consumo e criado novas oportunidades e desafios ao marketing das empresas.

Se há uns anos respondia pela designação de e-marketing, hoje é marketing digital ou online marketing. Mas é, também, marketing móvel, social media marketing, web 2.0 ou social CRM. E há quem fale de blended marketing, para que o Marketing tradicional não caia “no esquecimento”.

Independentemente da terminologia ou perspectiva abordada, facto é que nos dias de hoje a tecnologia está a criar cada vez mais raízes nas práticas de marketing, como meio de comunicação e como ferramenta de gestão.

Assim, na mesa de debate estarão temas como o investimento e práticas de marketing digital utilizadas nas empresas, o retorno obtido e a sua medição, a integração com as práticas de CRM, casos de utilização de redes sociais em grandes empresas e utilizações dos dispositivos móveis para comunicação e marketing.

A iniciativa dirige-se a responsáveis das áreas de tecnologia de informação, desenvolvimento do negócio, estratégia, marketing e comunicação, a responsáveis por canais, pelo suporte ao cliente e CRM, consultores, bem como a profissionais e agências de marketing, comunicação e publicidade.

A brochura do evento pode ser consultada aqui.

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