
ICAP termina com campanha publicitária da Optimus
O Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) fez cessar de imediato a campanha “Optimus Kanguru – Banda Larga Móvel”, recentemente promovida pela operadora. Nesta acção, que esteve presente em televisão, imprensa e internet, o operador afirmava que “segundo a Anacom, o Optimus Kanguru é a Internet móvel mais rápida em navegação, downloads e uploads”, procurando contrariar uma campanha semelhante da Vodafone que divulgava os resultados de um estudo da Anacom onde a multinacional era indicada como o operador com a Banda Larga Móvel mais rápida.
Perante duas campanhas que publicitam conclusões diferentes de um mesmo estudo, o ICAP afirmou que a iniciativa da Optimus “consubstancia uma prática de publicidade enganosa, desleal, desonesta e ofensiva dos direitos do consumidor”, decretando que “a sua divulgação deverá cessar de imediato e não deverá ser reposta – quer na sua totalidade, quer em termos parciais.