ICAP realiza as acções de formação

O ICAP, Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial, realiza, pela primeira vez, acções de formação sobre “regras e ética da publicidade e de outras formas de comunicação comercial”. As acções são dirigidas a anunciantes, agências e meios, responsáveis pelo processo desde a concepção à veiculação da mensagem.

O objectivo é “assegurar, rápida e eficazmente, a observância na comunicação publicitária enquanto disciplina concebida com elevado sentido de responsabilidade social e observadora das regras da leal concorrência, dos princípios da legalidade, decência, honestidade e veracidade”, explica o ICAP.

As acções de formação irão abordar temas como a publicidade enganosa, comparativa, comportamento online, utilização de menores na publicidade, informação ao consumidor sobre a utilização de línguas estrangeiras e menções obrigatórias, product placement, publicidade para instituições de crédito, produtos e serviços financeiros e publicidade para alegações nutricionais e de saúde.

Temas que surgem como uma ferramenta de trabalho para os departamentos de marketing e de auxílio para os departamentos jurídicos das organizações.

As formações irão decorrer entre as 09h30 e as 12h30, na Câmara de Comércio, em Lisboa. As primeiras inscrições estão abertas até ao dia 20.

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