IBM com nova aplicação de realidade aumentada para lojas

É uma aplicação móvel pioneira, de realidade aumentada para o comércio, que irá tornar possível aos consumidores percorrer as prateleiras de uma loja e receber informação personalizada dos produtos, dicas e vales promocionais enquanto se deslocam pelos corredores. A aplicação foi desenvolvida pela IBM Research e permite que, ao entrar numa loja, o consumidor descarregue a aplicação no seu smartphone ou tablet, registe-se e crie um perfil das funcionalidades que lhe interessam.

Ao apontar a camara de vídeo do dispositivo ao produto, a aplicação reconhece-o e, através da tecnologia de realidade aumentada, sobrepõe digitalmente detalhes às imagens – ingredientes, preço, opiniões e descontos que se aplicam nesse dia. Se o consumidor permitir, a informação disponibilizada nas suas redes sociais poderá ser integrada com os dados que está a visualizar. Por exemplo, se um amigo fez um comentário sobre o produto, este passará a ficar disponível.

A aplicação está a ser desenvolvida pela IBM Research no laboratório em Haifa, Israel e permitirá aos retalhistas perceber melhor as preferências dos consumidores.

 
Artigos relacionados