IBM celebra centenário com acção global de voluntariado

ibm2A IBM prepara-se para comemorar, no dia 16 de Junho, o centenário da sua fundação, estando previstas várias iniciativas globais. “Day of Service” é o nome de um dos pontos altos das comemorações, que terá por mote a doação de tempo e conhecimento a comunidades locais e que juntará cerca de 400 mil colaboradores dos 170 países onde a IBM opera.

A IBM Portugal associar-se-á à iniciativa de escala mundial e, no próximo dia 15 de Junho, levará mais de 300 colaboradores, reformados, clientes, fornecedores e parceiros de negócio a participar no “Day of Service”, no âmbito do qual endereçará desafios cívicos e sociais nas cidades de Cascais, Porto e Braga.

Formação em TI, limpeza de área florestal do Parque Natural Sintra-Cascais, pintura e requalificação de espaços exteriores do Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal, recuperação de uma habitação em Braga e trabalhos vários de pintura e remodelação do Pavilhão Gimnodesportivo do Centro Juvenil da Campanhã, no Porto, são as actividades agendadas. As acções serão desenvolvidas em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE), a Cascais Natura, o Centro Juvenil da Campanhã e a Habitat for Humanity.

O “Day of Service” surge enquadrado no programa On Demand Community da IBM, lançado em 2003 para motivar os colaboradores e os reformados da IBM a encontrarem actividades de voluntariado e a identificarem competências e capacidades com as quais possam contribuir para causas específicas. Em 2010 foram registadas mais de 11,5 milhões de horas de serviço, praticadas por mais de 170 mil colaboradores.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...