Ibersol deixa de poder desenvolver a marca Burger King em Portugal?

A Burger King Portugal rescindiu o contrato com a Ibersol, que opera  um total de 119 restaurantes da marca em território nacional. A notícia chegou por meio de comunicado do grupo multimarca ibérico, através do qual revela que a Burger King justifica a decisão com o incumprimento dos termos estabelecidos entre as duas entidades e que previam a abertura de dois novos espaços e a renovação de três já existentes durante o ano de 2021.

Para a Ibersol, esta decisão da Burger King Portugal é “injusta” e “desajustada”, já que, até 30 de Abril de 2022, os restaurantes em causa estarão funcionais e os outros renovados, além de que “não foram valoradas adequadamente as limitações impostas à actividade das empresas portuguesas durante o ano transacto”.

O atraso no prazo, refere o grupo em comunicado enviado à CMVM, deve-se às complicações derivadas da pandemia, nomeadamente os períodos de confinamento, que “tornaram impossível o normal funcionamento dos serviços públicos, originando atrasos significativos na obtenção de licenciamentos de projectos”.

A Ibersol afirma ainda que continuará a operar os restaurantes “com o melhor standard de serviço e qualidade” e que irá analisar a situação, tomando “as medidas julgadas necessárias para proteger os seus interesses”. No entanto, para já, fica sem efeito o contrato de desenvolvimento da marca, que previa que a Ibersol construísse mais 27 novos restaurantes durante os anos de 2022 e 2023.

Contactada pela Marketeer, a BK Portugal, por sua vez, revela que “a relação entre as duas empresas continua” e que o diálogo para a abertura de novos restaurantes se manterá, para desenvolver a marca Burger King em Portugal. Da mesma forma, adianta a insígnia, “a RBI (Restaurant Brands Iberia) mantém o seu ambicioso compromisso com o crescimento da marca no mercado português”.

*Notícia actualizada às 16h49

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