Iberia celebra 75 anos de voos ibéricos com nova imagem

AF_IBERIA_VP_RGB_NEG_rsA transportadora aérea Iberia celebrou o seu 75º aniversário dos voos entre Madrid e Lisboa com a apresentação de uma nova imagem, serviços e ligações para o mercado português.

Na apresentação aos jornalistas, a Iberia apresentou a sua nova imagem, com a cor vermelha em destaque, que, segundo a marca, representa a “vitalidade, expressividade, arte e carácter espanhóis”, assim como uma “afinidade com a América Latina”.

No que diz respeito às novidades, a Iberia disponibiliza voos com origem em Lisboa e Porto para o Panamá, Santo Domingo, Montevideu, Amesterdão, Atenas, Istambul, Estocolmo, Zagrebe, Dubrovnki e São Petersburgo. A marca renovou ainda as classes turística e executiva, medida que se insere no processo de modernização da frota e dos interiores dos aviões de longa distância. O destaque vai para classe executiva Business Plus, dotada de menus criados por chefes espanhóis, que são acompanhados por vinhos desse país. Segue-se ainda um extenso leque de entretenimento e ligações para diferentes dispositivos electrónicos. A marca encontra-se ainda a testar o sistema Wi-fi para ligação à internet e conectividade GSM para SMS e dados.

«Levámos um ano a planear estas alterações. Esta mudança é acompanhada por preços mais competitivos e de uma maior qualidade para os nossos clientes, que têm agora mais destinos e um maior número de voos à sua disposição. Esta mudança enquadra-se no nosso objectivo que passa por consolidar a posição de líder da Iberia enquanto operadora ibérica», revela Manuela Barber, gerente comercial da Iberia em Portugal.

Membro da holding IAG, o sexto maior grupo aéreo mundial, a Iberia realizou o seu primeiro voo internacional proveniente de Lisboa em 1939. Actualmente, a companhia realiza cinco voos diários entre Lisboa e Madrid e três voos diários entre o Porto e a capital espanhola. Para o ano de 2014, a Iberia, que face a 2013 aumentou a sua capacidade de transporte de passageiros em 2,4%, estima registar cerca de 630.000 voos entre Portugal e Espanha.

Segundo a Flightstats, a Iberia foi a 4.ª linha aérea mais pontual do mundo em 2013, com um índice de voos pontuais próximo de 87%.

Texto de Rafael Reis

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...