i-Brothers é a nova agência de comunicação da Kia Portugal
A Kia Portugal confiou à i-Brothers a estratégia de comunicação e marketing. O início da parceria coincide com a mudança de imagem e reposicionamento da insígnia automóvel a nível mundial, que se foca agora mais nos veículos eléctricos e na mobilidade sustentável.
Lançada no final do ano passado, a i-Brothers é uma agência recente que assume o desafio de desenvolver uma solução 360º e multicanal para a Kia no mercado português, com especial atenção à inovação digital. «Cuidar da Kia nesta altura da sua história é para nós um enorme orgulho, responsabilidade e, acima de tudo, uma grande oportunidade criativa», afirma Salvador Pinto, sócio-fundador da i-Brothers.
Em comunicado, o também sócio-fundador Duarte Azevedo, acrescenta que o trabalho já desenvolvido pela Kia no universo digital e a «sua profunda necessidade de manter uma ligação tangível com o cliente traduz-se numa oportunidade de afirmar o conceito phygital», rompendo as barreiras entre o ecossistema digital e o físico.
A primeira aposta vai para o WhatsApp, onde a agência está a criar dois projectos – um deles dedicado à equipa de vendas e outro destinado à comunicação de produto e marca através de 100 microinfluenciadores. Segundo a i-Brothers, a Kia será a primeira marca automóvel a usar o WhatsApp para uma acção deste tipo.
Além do digital, a i-Brothers vai assegurar também campanhas de comunicação de produto em televisão e o desenvolvimento dos suportes da nova identidade da Kia, com implementação em Portugal prevista para breve.
Segundo Pedro Gonçalves, director de Marketing da Kia, a parceria com a i-Brothers «representa uma escolha evidente perante a experiência e alinhamento de ideias quanto ao papel do marketing nas organizações, os desafios de equilíbrio entre o mundo físico e o digital, a par da constante inovação que está hoje bem presente no ADN da Kia em Portugal».