i-Brothers: a agência de Marketing que quer ser irmã das marcas

O mercado da comunicação em Portugal tem estado agitado ao longo das últimas semanas, com o surgimento de novas agências. A i-Brothers é o mais recente exemplo. Fundada por Salvador Pinto e por Duarte Azevedo, encontra no phygital um dos seus grandes pilares para desenhar estratégias de marketing para as marcas e promover novas formas de interacção com os consumidores.

Em comunicado, a i-Brothers explica que a ligação entre os ecossistemas digitais e o mundo físico serve de inspiração e que o objectivo é mesmo pôr fim à ideia de que real e virtual são opostos em duelo. Segundo os responsáveis, os dois elementos fazem parte da mesma viagem do consumidor.

«Queremos fugir um pouco dos formatos de comunicação ‘by the book’ que actualmente trazem muito pouca diferenciação às marcas. A capacidade média de atenção humana caiu de 12 para seis segundos nos últimos 10 anos e só as marcas verdadeiramente diferenciadoras valerão a pena ser ouvidas e defendidas pelo consumidor», garante Salvador Pinto.

Sublinha ainda que querem ser irmãos das marcas e até irmãos de outras agências «cuidando delas em competências de que não dispõem actualmente». Duarte Azevedo aponta na mesma direcção, garantindo que a i-Brothers aposta numa «numa expertise 360º,porque é este o mundo em que vivemos – um mundo phygital de exigência total e que não se compadece com ‘muros’ entre os conceitos físicos e digitais».

Há, no entanto, que saber equilibrar estes dois conceitos. Com uma posição cada vez mais madura, o digital abre agora potencialidades para a criação de novos caminhos interligados com o plano físico.

Sobre o lançamento em ano de pandemia, Duarte Azevedo não tem dúvidas de que é o momento certo: «Acreditamos que a ‘fadiga digital’ será uma das consequências do momento de pandemia que vivemos». Salvador Pinto acrescenta que «o consumidor está ávido de não ser apenas um ‘activo digital’ e precisa, agora mais do que nunca, que lhe seja facilitado o ‘salto’ para o físico, para a experiência de produto ou de serviço».

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