Hyundai junta-se à Common Goal para ajudar a salvar o planeta através do futebol
A Hyundai Motor Company e a Common Goal juntaram-se com o objectivo de ajudar a impulsionar a mudança e a criar um futuro mais sustentável. A missão é que, por meio do futebol, se possa incitar as pessoas a unirem-se na preservação do planeta para as gerações vindouras.
Como parte desta iniciativa, a Hyundai Motor irá doar 1% da sua taxa de patrocínio do Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2022 à Common Goal. Adicionalmente, a marca irá fornecer veículos ecológicos à organização, permitindo apoiar a mobilidade sustentável, que desempenha um papel importante na estratégia da Hyundai Motor para alcançar a neutralidade carbónica até 2045.
«Os objectivos da Hyundai Motor na matéria da sustentabilidade não se limitam a questões ambientais. Estamos empenhados em fazer a coisa certa pela sociedade, de forma a alcançar um objectivo maior e envolvendo a nossa comunidade. Ao unirmo-nos à Common Goal, estamos a dar um grande passo para o bem comum», diz, em comunicado, Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company.
A Common Goal foi criada em 2017, quando o jogador do Manchester United Juan Mata se comprometeu a doar 1% do seu salário para apoiar iniciativas que impulsionem o progresso em prol da população e do planeta. Cinco anos depois, a iniciativa já foi abraçada por mais de 230 jogadores e treinadores.
O plano do projecto para a acção climática baseia-se na crença de que o futuro do planeta é da responsabilidade de todos e que o futebol é capaz de inspirar e mobilizar pessoas a grande escala. Nesse sentido, a Common Goal irá desenvolver um plano de acção em colaboração com organizações, jogadores, marcas e outros intervenientes do mundo do futebol, de forma a utilizar a influência cultural do desporto.
«A Hyundai é uma marca com a sustentabilidade no centro da sua actividade e que está a construir uma estratégia a longo prazo rumo a zero emissões. Estamos entusiasmados por dar início a esta parceria e aguardamos com expectativa o seu crescimento nos próximos anos», diz Jürgen Griesbeck, CEO e co-fundador da Common Goal.