Hyundai entra no mercado dos NFTs
Chegou a vez de o mercado automóvel também apostar nos non-fungible tokens, mais conhecidos por NFTs. A Hyundai Motor anunciou que irá apostar nesta tecnologia através de uma parceria com a marca Meta Kongz.
A fabricante afirma ser a primeira do seu sector a entrar no mercado dos NFT com a sua própria comunidade, o website oficial Hyundai NFT e presença nas redes sociais Discord e Twitter. O objectivo desta aposta é proporcionar aos seus utilizadores a experiência Hyundai no metaverso, partilhando NFTs que representam as suas soluções de mobilidade.
As plataformas online irão disponibilizar um canal de comunicação aberto 24h por dia, sete dias por semana, entre a empresa e os membros da comunidade com actualizações em tempo real do valor activo dos seus NFTs.
A acompanhar esta novidade está um vídeo promocional que introduz o conceito “Metamobility universe”. No vídeo, o gorila Meta Kongz conduz um Hyundai Pony clássico e uma reinterpretação moderna Heritage Series Pony do planeta Terra para a Lua, ilustrando como as soluções de mobilidade conseguem transcender o tempo e o espaço.
A Hyundai Motor irá também lançar 30 edições limitadas “Hyundai x Meta Kongz” já amanhã, dia 20 de Abril, para assinalar a divulgação do vídeo. Os projectos Hyundai NFT continuarão a ser desenvolvidos ao longo deste ano e os lucros das vendas dos objectos digitais serão utilizados para a gestão do projecto e membros da comunidade.