Hyundai dá nome à nova Liga Pro de futebol profissionalizado
A Hyundai é agora o Main e Naming Sponsor da Liga Pro, a nova prova de futebol, agora profissionalizada, organizada pela Associação de Futebol do Porto (AF Porto), que ocupará o lugar do até então denominado Campeonato D’Elite Pró Nacional.
De acordo com a marca, esta aposta reforça o “seu compromisso com o desporto, em linha com os valores e posicionamento ‘Progresso pela Humanidade’.
A Hyundai Liga Pro contará com 18 clubes e será disputada no sistema de pontos corridos com 34 jornadas, tendo cada jornada nove jogos. O primeiro classificado fica com o título de campeão distrital e garantirá o acesso ao Campeonato de Portugal (4.ª Divisão).
Este patrocínio faz-se sob o lema “Os Melhores Jogam Aqui”, que dá à competição uma nova identidade visual pensada para catapultar a prova para “níveis de visibilidade de excelência”.
«A nossa ligação ao desporto tem já no running uma forte presença e esta parceria de Main e Naming Sponsor da Liga Pro permite-nos ir mais além demonstrando o nosso compromisso em ser muito mais do que uma marca automóvel. Estamos focados na mobilidade do futuro e com o objectivo de tornar o mundo um lugar melhor para as gerações futuras, apostando em soluções de mobilidade sustentável e na promoção do desporto e de um estilo de vida saudável bem como do apoio e promoção do talento», diz, em comunicado, Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal.