Hyundai dá boleia à Federação Portuguesa de Golfe

A Hyundai Portugal fechou uma parceria com a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) para a próxima época desportiva. A marca automóvel conquista o título de viatura oficial deste organismo, assumindo-se como patrocinadora da modalidade no País.

Segundo a Hyundai, a parceria assenta no compromisso de uma mobilidade sustentável e na promoção do golfe – que, devido às suas características, provou ser um deporto seguro numa altura em que distanciamento é palavra de ordem. O objectivo da insígnia será divulgar a modalidade, mas também gerar contacto entre os praticantes e uma nova geração de veículos eléctricos com melhorias a nível tecnológico.

Sustentabilidade ambiental, eficiência energética e evolução tecnológica são, aliás, os pilares do acordo que une a Hyundai à FPG. Além disso, as duas partes partilham valores como integridade, responsabilidade, espírito desportivo, perseverança e inclusão, segundo é explicado em comunicado.

«Esta aliança da Hyundai à Federação Portuguesa de Golfe assenta num compromisso estratégico com o aumento da notoriedade da marca e reflecte uma orientação comum para os valores de sustentabilidade e inclusão social, de uma nova sociedade preocupada com o futuro», comenta Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.

A democratização é outro dos eixos da parceria, uma vez que, segundo a Hyundai, o golfe está a registar um interesse crescente por parte de diferentes públicos. E, neste sentido, a fabricante sul-coreana considera que poderá aportar mais valor, atraindo um consumidor mais jovem diversificado e com um estilo de vida mais consciente.

«O investimento no golfe por parte de uma grande marca, como a Hyundai, contribuirá decisivamente não só para uma maior visibilidade da modalidade, mas também para um mercado doméstico mais robusto, instalações desportivas mais sustentáveis, uma sociedade mais saudável e mais capacitada em gerar riqueza para o país», afirma Miguel Franco de Sousa, presidente da FPG.

O responsável acredita que a associação também irá conferir à Hyundai mais notoriedade e um incremento da reputação. A Hyundai Portugal vai passar a estar presente em todas as provas do calendário da FPG.

Artigos relacionados