Hugo Boss é a marca de perfume preferida dos portugueses

Com 25,9% das referências num estudo realizado pela MultiDados, a Hugo Boss lidera o ranking das marcas de perfumes preferidas dos portugueses. A Calvin Klein aparece em segundo lugar, mas bem distante do líder, tendo sido referida por apenas 9,2% dos inquiridos.

Carolina Herrera (5,7%), Paco Rabanne (5,7%) e DKNY (4,6%) fecham o top 5, divulgado no “inMarket2021 – Perfumes”, estudo elaborado com base em respostas recolhidas entre os dias 28 de Novembro de 2020 e 28 de Janeiro deste ano.

Segundo a mesma análise, 34,5% dos portugueses compra um novo frasco de perfume a cada três/quatro meses, sendo que 27,6% encontra no design da embalagem um factor preponderante de influência. O sapato de Carolina Herrera (10,3%) e a taça do Invictus (9,8%) são os perfumes mais comprados com base no design.

Há, contudo, outra influência mais forte: 73% dos inquiridos admite ser influenciado por amostras. Há também quem compre perfumes de marcas recebidas (69,3%) e quem opte por perfumes disponíveis na loja que disponibilizou amostras, independentemente da marca (30,7%).

Entre quem compra offline, ou seja, em lojas físicas, 50,4% vai à Perfumes & Companhia, enquanto 10,4% prefere a Sephora. No comércio electrónico, a Perfumes & Companhia também se destaca (32,2%), seguida pela Douglas (8,5%).

Artigos relacionados