Huawei vai digitalizar o Teatro Nacional de São Carlos

A transformação digital do teatro lírico português é o objectivo do compromisso firmado ente a Huawei e o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), através do OPART – empresa gestora do teatro. A tecnológica irá dotar o edifício lisboeta de soluções que possibilitem a sua modernização e adaptação ao mundo digital.

O protocolo de mecenato firmado envolve, entre outros, as redes de telecomunicações, tecnologias de informação, dispositivos inteligentes e serviços de nuvem. «É fundamental para aproximar o TNSC dos artistas e do público que nos visita, assegurando uma convergência inadiável e sustentada com a sociedade civil», afirmam Alexandre Miguel Santos e Anne Victorino d’Almeida, do Conselho de Administração do OPART.

Segundo os dois responsáveis, a expectativa é de que a transformação digital possa estar consolidada nos próximos anos, reflectindo-se na eficiência com que o teatro trabalha e cumpre a sua missão serviço público.

Tony Li, CEO da Huawei em Portugal, acrescenta que a empresa está muito orgulhosa por se tornar Mecenas do Teatro Nacional de São Carlos – parceria que abrange a temporada 2020-2021. «Estamos empenhados em apoiar as organizações portuguesas nos seus processos de transformação digital e muito satisfeitos por levar o digital a um edifício que reúne em si tanta História, mas que tem os olhos postos no futuro», conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...