Huawei tem novo plano para Portugal: voltar à liderança nos smartphones
Portugal é um mercado pioneiro e estratégico para a Huawei, na Europa Ocidental. A garantia é deixada por William Tian, director Europeu da Unidade de Consumo da Huawei, que justifica desta forma o novo plano para a marca em Portugal: voltar à liderança nos smartphones e ganhar terreno nas restantes categorias de produtos.
«Sabemos que os portugueses valorizam na Huawei a inovação, os produtos de alta qualidade, o seu design de ponta, um serviço pós-venda de excelência e uma equipa profissional, altamente qualificada e preparada para todos os desafios presentes e futuros. Por isso, o nosso objectivo para o mercado português é regressar a uma posição de liderança nos smartphones e atingi-la nas restantes categorias», afirma o responsável.
Wearables, áudio, computadores portáteis, tablets e monitores são as categorias que a Huawei espera conquistar no mercado nacional. Segundo William Tan, todos estes produtos têm registado um crescimento que compensa o recuo sentido nos smartphones – ainda que, actualmente, mais de dois milhões de portugueses usem smartphones desta marca chinesa.
«Temos consciência de que existe uma enorme penetração de smartphones em Portugal, mas sabemos também que é um mercado que pouco mais pode crescer, ao contrário do que acontece nas restantes categorias de produtos, como os wearables e áudio», acrescenta o director, em comunicado.
No que aos wearables diz respeito, a Huawei diz ocupar o segundo lugar no ranking, em Portugal, verificando um crescimento de 25% em relação ao ano passado. Já no áudio, o salto é de 150%.