Huawei justifica crescimento de 300% nas vendas com campanha

A Huawei acredita que a campanha de marketing “O Renascimento da Fotografia” permitiu assegurar um crescimento de mais de 300% nas vendas no último ano – comparando o P20 Pro com o P10 Plus. De acordo com a tecnológica, o trabalho originou “resultados extraordinários no âmbito do lançamento do Huawei P20 Pro”.

Lançada em Março, a campanha permitiu conquistar os melhores resultados de vendas de um dispositivo da Huawei na Europa Ocidental, avança ainda a marca, em comunicado. Ao todo, a divulgação abrangeu 10 países, incluindo Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha.

Além do aumento das vendas, a Huawei destaca o salto de 34% na cobertura de meios de comunicação face a 2017.

De acordo com Andrew Garrihy, director de Marketing da Huawei para a Europa Ocidental, a campanha “O Renascimento da Fotografia” representa um salto para a marca no Velho Continente. «Estamos a construir um verdadeiro momentum, já que o nosso reconhecimento e consideração de marca estão a crescer em força», conta.

Doner London, FCB Inferno, Wavemaker, Poke, Pixel Plus e Red Consultancy foram algumas das agências digitais e criativas que colaboraram com a Huawei no desenvolvimento do projecto.

Artigos relacionados