Huawei é líder mundial na venda de wearables

Com um crescimento anual de 45,8%, a Huawei conquistou o topo da tabela em termos de quota de mercado na área dos wearables. A fabricante chinesa é a que mais vende este tipo de equipamentos inteligentes, passando de que uma quota mundial de 15,7% em 2019 para 24% em 2020.

A Xiaomi aparece logo atrás, com 20,4% do mercado global de wearables, mas um crescimento mais modesto de 16,6%. Seguem-se Apple (17,1% de quota), Fitbit (7,3%) e Garmin (4,5%), de acordo com os mais recentes dados da IDC relativamente ao segundo trimestre deste ano.

A Huawei justifica a conquista com a Huawei Watch GT Series, que se destaca pela autonomia da bateria e tecnologias de monitorização de desporto e saúde, por exemplo.

«O sucesso do segmento de wearables da Huawei não acontece ao acaso, mas é sim o resultado de anos de investimento e conhecimento tecnológico acumulados», garante fonte oficial da Huawei. Em comunicado, a mesma fonte sublinha que os wearables da Huawei «foram construindo a sua própria superioridade tecnológica, atraindo mais consumidores para a utilização de relógios inteligentes e garantindo assim um rápido crescimento nas vendas».

Artigos relacionados