Huawei cria a língua oficial do futebol… com gestos

A pensar em todos os treinadores de bancada mas também todas as pessoas que têm obrigatoriamente de recorrer às mãos para se expressar, a Huawei criou a língua oficial do futebol. Trata-se de uma língua gestual que uniformiza algumas das indicações mais proferidas por quem assiste a um jogo, incluindo “circula”, “ataca” e “chuta”.

A língua foi desenvolvida em parceria com a Associação Nacional de Surdos e apresentada durante um jogo do SL Benfica. Um grupo de crianças surdas entrou no relvado do Estádio da Luz para ensinar todos os adeptos a mostrar da mesma forma aquilo que querem dizer.

«Com esta campanha, queremos reforçar a intenção da marca de ajudar a comunidade de crianças surdas em Portugal e no mundo, criando soluções tecnológicas capazes de melhorar as suas vidas diariamente», explica Ana Lorena, directora de Marketing da Huawei em Portugal. Todas as expressões e respectivos gestos podem ser conhecidos no site Língua Oficial do Futebol.

A campanha surge no seguimento do lançamento da aplicação Huawei StorySign, que visa ajudar crianças surdas a aprender a ler.

 

;

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão