H&S junta-se luta contra o bullying em nova campanha

Arranca hoje uma campanha especial da H&S a pensar em todos os que sofrem de bullying. Até dia 15 de Outubro, na compra de dois produtos da marca (excepto condicionadores), a H&S irá contribuir com um minuto (8 cêntimos) de formação a alunos, pais, mães ou professores sobre estratégias anti-bullying. A iniciativa resulta de uma parceria com a No Bully.

A campanha tem como objectivo angariar 11 mil euros, que que serão convertidos em 110 horas de formação dadas ao longo do ano lectivo. A ideia é ajudar cerca de 2.200 pessoas, sendo que cada sessão de formação terá um máximo de 20 pessoas para garantir um contacto mais próximo. Todas as escolas, a nível nacional, podem fazer parte do projecto.

«A auto-estima e bem-estar são essenciais ao crescimento pessoal e saúde mental de uma pessoa. Infelizmente, vemos que estas duas vão sendo afectadas ao longo dos anos, e especialmente na adolescência, por factores externos, como o bullying e a caspa», explica Carolina Jesus, Brand manager de Hair Care da P&G Portugal.

«Saber que um em cada 3 jovens é vítima de bullying em Portugal e não fazer nada em relação a isso não é uma opção. Como tal, a H&S e a No Bully juntam-se, acrescenta a responsável em comunicado, sublinhando que esta colaboração deverá contribuir para um mundo melhor e livre de preconceitos.

Artigos relacionados