HP e Scuderia Ferrari juntas em nova parceria que muda nome (e cor) da equipa na F1
Não estranhe se começar a ver a tecnológica HP associada à Ferrari. Trata-se de um acordo assinado entre ambas as marcas para os próximos anos, que coloca o nome da Hewlett-Packard ao lado da Scuderia, num esforço conjunto para alavancar a inovação sustentável nas equipas Scuderia Ferrari Formula 1 e Scuderia Ferrari Esports e ainda na Scuderia Ferrari Driver Academy.
O branding HP vai estrear-se nesta nova parceria nos carros Maranello F1 a tempo do Miami Grand Prix, marcado para os dias 3, 4 e 5 de Maio. A partir de então, a competição passa a fazer com o nome Scuderia Ferrari HP e a cor passa a ser a azul em vez do vermelho.
Em comunicado, a Ferrari revela que, como parte da parceria, “a integração dos produtos e serviços de alto desempenho da HP – incluindo PCs e dispositivos adaptáveis, tecnologia de comunicação por vídeo-conferência e capacidades de impressão –, permitirá à Scuderia Ferrari HP e às outras equipas de corrida aumentar a precisão dos treinos e optimizar a tomada de decisões estratégicas, dentro e fora da pista”.
«O nosso fundador transmitiu-nos a sua vontade contínua de progressão. É daí que deriva a nossa vontade de inovar na estrada e na pista, bem como o nosso compromisso para com um futuro sustentável, desde a neutralidade de carbono à educação das novas gerações», afirma Benedetto Vigna, CEO da Ferrari. «Na HP encontrámos os mesmos valores, o que faz dela um parceiro ideal. Estamos ansiosos por iniciar a nossa colaboração e agarrar novas oportunidades e desafios em conjunto.»
O acordo prevê ainda a expansão das actividades educativas em todas as equipas Scuderia Ferrari, assim como na comunidade envolvente, “criando um impacto duradouro para as gerações vindouras”.
«Ambas as marcas são construídas com base em histórias ricas que resistiram ao teste do tempo. Através desta colaboração única temos também a oportunidade de alcançar novos públicos, impulsionar o crescimento do negócio e criar um impacto duradouro para os nossos clientes e comunidades comuns. Juntos, vamos aproveitar o palco global das corridas para acelerar a inovação sustentável», acrescenta Enrique Lores, CEO da HP Inc.
Ver esta publicação no Instagram