Hozga: arte portuguesa para pôr na parede tem nova casa online
Há uma nova marca portuguesa inteiramente dedicada a arte que pode ser colocada na parede. Chama-se Hozga e trabalha com designers, ilustradores e fotógrafos nacionais para dar vida a posters de alta qualidade que chegam em molduras sustentáveis.
«Quisemos trazer para dentro das casas das pessoas algo que se evidenciou durante o confinamento: por vezes, um pequeno toque numa parede pode trazer aquela memória de volta, uma motivação extra ou o sentimento de calma», explica Francisco Matalonga, um dos fundadores do projecto.
A Francisco juntam-se ainda Duarte Teixeira e Silva e James Bell, criando um trio de engenheiros industriais e programador que encontraram na arte e na decoração um novo negócio. «A Hozga nasce de uma grande paixão pela arte e de um sonho em comum. Não podíamos estar mais felizes em conjugá-lo com o facto de podermos impulsionar o grande talento dos artistas do nosso país, oferecendo às pessoas a possibilidade de decorarem as suas casas com arte acessível», acrescenta o mesmo responsável.
Embora os artistas sejam todos portugueses, a Hozga não se limita a Portugal e vende já para 17 países da Europa, assegurando entregas num prazo inferior a sete dias. Ao todo, são mais de 800 os posters e prints disponíveis na loja online.