Hoti Hotéis terá nova unidade no aeroporto
O Grupo Hoti Hotéis vai investir sete milhões de euros para a transformação do Edifício 125 da ANA, no Aeroporto de Lisboa, em mais uma unidade hoteleira. Bem em frente ao Tryp de quatro estrelas, explorado pelo Grupo português, a nova unidade deverá estar concluída no terceiro trimestre do próximo ano e ficará pela classificação de três estrelas. Isto porque, conforme explicou hoje o presidente da Hoti Hotéis, Manuel Proença, alguns estudos indicam uma crescente procura de «um hotel com preços mais baixos», perto do aeroporto.
Hoje foi assinada a licença de Ocupação e Exploração com Construção no Domínio Público Aeroportuário, tendo então em vista a modificação e ampliação do referido edifício.
Com os dois hotéis abertos – que irão partilhar alguns serviços e ofertas, como o parking, o restaurante ou o Spa – o Grupo passa a responder por cerca de 650 camas na zona.
Com uma taxa média de ocupação de 80% no total das suas unidades, o Grupo Hoti espera vir a ter «20 hotéis em Portugal, nos próximos três anos», segundo o seu presidente.
Segundo o presidente da ANA, Jorge Ponce de Leão, com a parceria procura-se «responder ao crescimento sustentado de tráfego que o Aeroporto de Lisboa tem vindo a observar».
Texto de M.ª João Vieira Pinto